terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um Náufrago e a Sua Ilha deserta.

Sabe navio afundando?
Lembra da cena do Titanic?
Me sinto um pouco assim esses dias.
Não sei ao certo se sou o navio ou se faço parte dos náufragos.
Saca?

Sozinho.
Ilhado.
Lutando para sobreviver.
É, acho que me identifico como um dos náufragos.
Lutando pra achar um porto-seguro saca?

Passo por vários saca?
Mas sabe quando você não tem força pra atracar?
Ou algo neles não lhe é tão convidativo assim?

Na verdade, como um bom náufrago, pretendo ficar em alguma ilha deserta por um tempo.
Criando força e coragem para construir meu próprio barco e sair de tal ilha vazia.
É estranho tentarmos sair de ilhas vazias que nós mesmos contruimos não?
Parece que deixamos partes de nós nela.

Faz tempo que Hyde e Jeckyll não aparecem.
Isso que tem me deixado meio desnorteado.
Acho que a falta deles e da Alice também, têm me deixado estranho.
Meio solto.
E isso pra mim é desconhecido.
Tenho medo.

Alice.
Ela apareceu em meus sonhos esses dias.
Acordei com um gosto salgado na boca.
Não, não era sangue.
Muito menos suor.
Escorria de meus olhos.
Minhas mãos tateando no escuro confirmaram isso.
Eram lágrimas.

É Caulfield, é.
De novo lágrimas.
Me ensine a tua arte?
A arte de não sentir?
A arte de fugir?

E como já foi dito..
Tua (minha) falha na arte do desapego.

Falha arte. 

4 comentários:

  1. Porra, bonito, brutal, descritivo. As referências q você usam dão mais força ao texto...
    me vi muito nesse texto, me afoguei várias vezes,
    e ainda dou minhas braçadas por esse mar de incertezas...
    muito foda, mano hyde...
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Talvez falte a arte de poder atravessar a avenida, e simplesmente sumir... 'É Caulfiled, é. [2]'

    ResponderExcluir
  3. Muito foda esse texto, é incrível como você me faz refletir e me ver através das suas palavras.

    Muito bom mesmo,

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei aqui. Vou te seguir e te linkar também ok?

    Eu estou naufragando também... Mas é isso, estamos sempre renascendo, naufragando...

    Muito bom mesmo (já estou devorando seus outros textos)

    Beijos :*

    ResponderExcluir