quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Corra Hyde, Corra. Corra Jeckyll, Corra.

Eu sempre achei que o amor fosse o estilete sem cabo.
Mas vejo que terei que concordar com o Sr. Altro.
Eu sempre fui o estilete.
Não porque eu fosse intenso.
Mas porque eu estou quebrado.
Não corto tanto quanto um estilete.
Estou mais para um caco de vidro.
Vidro de uma jarra que a pessoa acha bonita e tenta consertar.
É onde eu corto e deixo o sangue.
Eu sempre saí dos lugares deixando um rastro de sangue atrás de mim.
Nunca soube me esquivar, sem deixar alguém ferido.
Nunca soube parar de pensar e sentir.
Nunca soube me colocar acima das pessoas e, por pelo menos uma vez, ver o meu lado primeiro.
Não.
Eu não sou assim.
Foda-se a minha felicidade, eu quero só ver a outra pessoa feliz.

Amores.
Amigos.
Inimigos.
Todos eu tento fazer rir para esconder a minha própria infelicidade.
A máscara do palhaço.

Corra, Hyde, corra.
Corra dos sentimentos.
Corra para o buraco.
Corra do que é bonito.
Corra para o escuro.
O escuro lhe é conhecido.
O arco-íris te assombra.

Corra, Hyde, corra.
Pois pode ser que dessa vez Jeckyll vença.
Corra, Hyde, corra.
Dessa vez alguém está preferindo o Jeckyll e você está ficando pra trás.

Hyde: JECKYLL! Não vá! A cura não lhe é conhecida! A dor lhe é muito mais amiga!
Jeckyll: Mas Hyde e se isso me fizer bem? Eu posso conseguir esquecer Alice!
Hyde: E se ela se tornar outra Alice? Ou pior, ela acabar se afundando no buraco que ela quer preencher?
Você ficará contente em mais um rastro de sangue atrás de você?
Jeckyll para, pensa, logo desiste.
Hyde usou de sua última cartada, a melhor cartada.
A faceta nobre de Jeckyll. De sempre se preocupar com os outros e pouco se foder com ele.
Pra foder com os outros ele tem Hyde.

Corra Jeckyll, corra.
Se refugie nas sombras.
Nas sombras de tua insanidade.
De tua loucura.
De tua falta de esperança.
De tua falha na arte do desapego.

Falha arte.

3 comentários:

  1. E não são só eles correndo, a gente também corre freneticamente, e esses textos que você escreve, relata nossa correria, nossa tenebrosidade...
    tu é foda, mano Hyde...

    ResponderExcluir
  2. Cada dia, Jeckyll corre mais e nunca sai do lugar.

    ResponderExcluir
  3. É tudo tão intenso nesse teu espaço, tuas idéias teus textos...fantástico de novo.

    Abraço!

    ResponderExcluir