sábado, 4 de dezembro de 2010

Jeckyll, Alice e uma pitada de Hyde

Jekyll: Tome meu coração.
Depois de muito tempo machucado, eis ele aqui, inteiro, pulsante e de bandeja para você.
Alice: Owwn. Obrigada. Tome metade do meu. Tenho medo de me machucar.

Aqui Alice foi inteligente. Acho que uma das únicas demonstrações de inteligência dela.
Ao longo de 3 anos de história, não foi diferente.
Jeckyll com a metade dela e Alice com tudo de Jeckyll.

Jeckyll: Isso nos fará bem! Irá me ajudar e, consequentemente, te ajudar. Você não entende?
Alice: Eu to pouco me lixando pro que você quer, pensa e faz.

Jeito doce de Alice dizer que Jeckyll não é nada.
Devolva a minha metade Jeckyll, enquanto eu faço teu coração virar tripa.
Jeckyll, tolo e idiota, devolve a metade e se esquece de pedir o inteiro de volta.
Voltamos à frase: do coração às tripas.

Alice: Você só pensa! Você não consegue se desligar! Você vive no mundo real! Mundo material. Mundo capitalista.
Jeckyll: Sim. O mundo é Capitalista, eu tenho dinheiro e gosto de gastá-lo. Eu trabalho pra ter esse dinheiro.Você, você vive no mundo da fantasia. Financiado pelo Chapeleiro e pela Rainha de Copas.
Não sabe o que é suar para conseguir algo. No máximo, sua pra subir a escada e pedir o dinheiro do Chapeleiro.

Acordar. Olhar pela janela. Neblina, campos verdes.
Alice realmente mora num lugar bonito.
Era bonito olhar tudo isso e senti-la em meus braços.
Que pena.
Isso foi só um sonho.
Nunca dormi e acordei com ela.
Ela realmente foi só um sonho.

Jeckyll: Eu aprendi tanta coisa com você. Aprendi a amar. Aprendi a ser mais calmo. Aprendi a me controlar melhor em certas situações. Obrigado.
Alice: Viu como você não me dava apoio? Eu não aprendi nada com você. Eu não amo ninguém. Nunca aprendi o que é isso.

Hyde quer entrar em cena.
Bater, jogá-la na frente de um ônibus que esteja passando, humilhar, xingar.
Jeckyll não deixa. Hyde não sairá de controle dessa vez.
Jeckyll simplesmente suspira e abaixa a cabeça. Derrotado.

Alice: Nossa aliança...
Nossa, ela guarda. Deve ter significado algo bom pra ela. Infeliz e ingênuo Jeckyll.
Alice: Nossa aliança...e as outras que ganhei. Olha que bonitas. =) Eu acho tão mais bonitas as lisas.
Agora Jeckyll solta Hyde. Essa ele não consegue conter.
Hyde: PORRA! Eu gastei 300 reais nessa merda. Só pq tem 3 pedrinhas e é de ouro branco com filete de ouro. Gastei essa merda toda, porque você me infernizou falando que não gostava de aliança que girava, não gostava de lisa, agora entendo, você já tinha várias. Avisasse que usaríamos essa merda de pedaço de metal por 1 ano só. Eu teria comprado um daqueles que vem no chiclete.
Alice fica de boca aberta. Fala que tá tarde e que precisa dormir.

Jeckyll, à caminho de casa se arrepende. Toma remédio.
Dorme Hyde dorme.

Jeckyll(telefone): Alice? Me desculpa. Não queria ter falado aquilo.
Alice: Queria sim. Você não me entende. Você não sabe ficar mal. Tá sempre aí, sorrindo, fazendo os outros rirem. Quando eu estou mal, eu quero um abraço. Você me dá um abraço, mas logo você limpa meu rosto e pede pra eu dar um sorriso e andarmos. Eu simplesmente quero chorar. Nunca vi você chorar.
Hyde gargalha dentro de Jeckyll. (Falei que você deveria ter me deixado mais um pouco no ar ainda)
Jeckyll: Que que é então? Pra gente ser feliz você tem que me ver na merda? Porquê pra você, eu só sirvo se estiver numa merda pior que a sua? É isso? Desculpa, não sei ser assim. Eu posso estar um caco, como geralmente estou, mas eu não gosto de transparecer isso pras outras pessoas.
Alice: Pois é. Eu queria te ver chorar uma vez. Pra saber que você é humano. Mas esquece. E me esquece.

Hyde ri. Desgraça alheia é sempre engraçada.
Jeckyll sofre. Ele sempre sofre mais. Ele sente mais.
Alice, indiferente. Hoje, ela que se foda.

2 comentários:

  1. Sempre muito de si em seus textos né? Mto de Hyde mais mto mais de Ricardo, é vc sempre se entrega demais, taí um problema...

    OU NÃO :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, a dualidade do homem, e você parece entendê-la tão bem...

    Parabéns mais uma vez pelo texto!

    ResponderExcluir