sábado, 25 de dezembro de 2010

Hyde, Jeckyll e A Voz. Uma conversa no buraco.

Jeckyll: Hyde? Cade você?
Hyde: Estou aqui Jeckyll.
Jeckyll: Mas onde é aqui Hyde?
Hyde: É o buraco sua besta.
Jeckyll: Mas cade ELE Hyde?
Hyde: Não sei, está bem escuro por aqui.
Eu estou aqui. Não consigo sair daqui tanto quanto vocês também não conseguem. - disse a voz.
Jeckyll e Hyde dizem em uníssono: Ah, então está bem.

É, eles não me deixam em paz.
É, eles não conseguem me deixar sair daqui.
Sim, eles vivem nesse eterno questionamento.
Cade ele? Ele saiu? Ele tem que ficar por perto.

Todos os esforços que eu faço pra me desenterrar são inúteis quando temos duas forças maiores fazendo um movimento inverso.
Eu empurro, eles puxam.
E vai ser sempre assim.
Dois contra um é sempre mais complicado não é mesmo?

Hyde: Hey Jeckyll.
Jeckyll: Fala Hyde.
Hyde: E se nós tentássemos sair? Tomar conta desse corpo inútil?
Jeckyll: Não temos força pra isso Hyde. Por mais que sejamos fortes, ele ainda tem controle sobre nós.
Hyde: Mas eu já saí tantas vezes!
Jeckyll, sempre mais inteligente e perspicaz que Hyde, responde: Hyde, você só saiu várias vezes por que ELE quis. ELE precisava de você lá fora. Você não saiu por livre e espontânea vontade.
Hyde: Mas eu pensei que ele fosse fraco! Que ele não aguentava o nosso peso. A nossa força.
ELE: É, eu não aguento vocês, muito menos posso medir forças contra vocês. Mas eu ainda tenho controle sobre mim. EU USO vocês quando bem entender e do jeito que quiser. A única força de vocês é pra me manter aqui embaixo.

Silêncio.
Pois é.
Essa é uma das piores horas aqui no buraco.
O silêncio.
O buraco.
A escuridão sem fim.
E essas conversas repetitivas também.
Sim.
Não é a primeira vez que temos essa conversa.

Sim, isso tudo aqui me afeta.
Sim, isso tudo aqui não me faz nada bem.
Mas, quem disse que eu consigo sair disso aqui?
Todas as forças que eu fazia pra sair acabaram, se extinguiram.
Eu cansei de lutar saca?

Hyde: Hey VOCÊ.
Fala Hyde, o que você quer dessa vez? - disse a voz num suspiro cansado.
Hyde: Por que você não desiste logo de uma vez do controle? Você sabe que ficaria melhor se eu estive no controle. Você não mais sofreria.
Sim Hyde. Até concordo com você. - disse a voz novamente.
Hyde: Condorda? Então..?
Concordo com você em partes. Sim, eu não sentiria mais a dor, a agonia, o aperto no peito. Mas eu perderia oportunidades de sentir o frio na barriga, as borboletas no estomago e perderia a oportunidade de sorrir só de ver o brilho de um olhar. - ELE deixa um sorriso no canto da boca escapar.
Hyde: Mas, mas... Se você voltasse a sentir tudo isso e acabasse de novo, você não se enfiaria no buraco mais uma vez?
Sim meu querido Hyde. Por isso eu tenho vocês aqui no buraco. No meu inferno particular. - disse a voz
Hyde: Sim, agora entendo.

E, de novo, o silêncio.   

3 comentários:

  1. Esses foi um dos melhores textos pra mim.

    E sim vc merece um tiro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em partes. Sim, eu não sentiria mais a dor, a agonia, o aperto no peito. Mas eu perderia oportunidades de sentir o frio na barriga, as borboletas no estomago e perderia a oportunidade de sorrir só de ver o brilho de um olhar.


    Sei exatamente como é isso .

    ResponderExcluir
  3. No fundo, o buraco é nosso esconderijo.
    E não tão no fundo é sempre pra lá que fugimos quando achamos que não podemos mais suportar.
    Nosso inferno particular é também a nossa salvação.

    ResponderExcluir