terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Memórias Póstumas de Um Suicida. Parte 2 - Conto

Memórias Póstumas de Um Suicida #2

Olá meu caro caríssimo, como vai?
Se você está lendo isso, é porque você descobriu o livro citado na outra missiva.
Pois bem, então aqui nessa, continuaremos com a minha vida.

Onde parei?
Ah sim, última fratura aos 14 anos.
Minha mãe ficaria feliz se tivesse parado por aí.

Aos 16 tenho minha primeira convulsão.
Motivo: Trombose Cerebral.
2 veias entupidas no cérebro.
Risco de AVC.
1 semana na UTI.
Como companheiros de quarto: Uma velha em estado terminal.
Um senhor indo para uma cirurgia no coração.
Memórias de Uma Gueixa e Crônicas de Nárnia.

Como disse antes.
Só fiz comer e dormir o dia inteiro deitado naquela cama de hospital,
em que muitos outros já deitaram e viram suas vidas passarem na sua frente.
Comigo não foi tão diferente.
Acho que o motivo de eu ter me matado, começou a se formar por aí.
Uma pequena semente.

Começo a dieta das drogas.
Drogas lícitas.
Gardenal para o louco.
Mr. Hyde toma conta.

O Médico e o Louco.
O Louco está divagando enquanto o médico se esquece dele mesmo.

Vamos pular um ano?
Com 17 anos não fiz nada de memorável.
Trabalhei, fui demitido e continuei no 2º colegial, pois tinha repitido.

Voltamos então aos 18.
Começa meu inferno amoroso.
Primeiro amor, primeira foda, primeira decepção nesse jogo besta.
2 anos de remédio, mais 4 crises nesse intervalo.
Uma amizade, um hobby e um tapa na cara.
Não necessariamente nesta ordem.
Trabalho escravo.
Shopping.
12 horas.
Sem vida, sem amigos, sem nada.
Principalmente, sem dinheiro.
O que se faz com 500 reais mensais?

Pularemos mais um ano.
19 anos. Nada muito memorável.
Começo 3 faculdades nesse meio tempo.
A primeira, aquela pra mostrar que, mesmo sabendo que não vai dar certo, você quer usá-la pra demonstrar independencia.
A segunda, mais por falta do que fazer. Nem cheguei a fazer a matrícula.
A terceira, comecei um curso e mudei na metade.
Acho que finalmente acertei.

20 anos.
Trabalhei sério.
Estudei sério.
Meti seriamente e sem nenhum compromisso também.
Bebi pra esquecer, mas eu não consegui esquecer quando bebia.
Ah sim, fato que esqueci de colocar na lista dos 19.
Aos 19 vem a segunda e pior decepção naquele jogo idiota criado por um anjo cretino.
Pegue suas flechas e enfie elas no seu CUpido.

E nessa segunda missiva foram mais 6 anos de vida.
Faltam ainda...
O mania de querer atropelar os fatos.

Quer descrobrir onde está a terceira?
Jogaremos de novo.

"Eu?
Eu sempre acabo no cuspe com sangue.
Sempre assim.
Cabeça abaixada.
Baba bêbada.
Saliva vermelha na pia branca.
E não reflete.
Saca?
Nem pensa.
Só escorre."


Pois é.
Mais um livro.
Você conhece minha paixão por livros.
Tudo bem.
Esse é difícil.
Uma dica a mais então.
Você não achará ele em uma livraria comum.
Ele não é comum.

E isso meu caro caríssimo, é só a segunda missiva

7 comentários:

  1. Antes de ler essa segunda parte, fui ler a primeira.
    E ela já foi curiosíssima.
    Chego a esta segunda parte querendo descobrir mais!
    Um conto cheio de loucuras. Não me lembro de ter visto algo parecido.
    Quando chega a continuidade? Quero saber mais dessa história!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!
    já disse que te amo hoje?
    sauhsauhsauhsu
    você entende!
    MUIITO BOM
    Viciei o.O

    ResponderExcluir
  3. Teus textos caóticos me prendendo cada vez mais!

    tenso!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Foda demais velho, pena que quando tu foi me passar a terceira eu estava num momento tenso e não consegui responder. bom, acho que o proximo livro, é realmente incomum, um que poucos conhecem, e menos ainda entendem, um que só nós crianças do campo do velho bebado, sabemos, só nós que dançamos os dias... Eu chuto: Os funerais do coelho branco


    E parabéns de novo, esta muito foda mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Intenso, brother, muito intenso. Muito foda.


    Parabéns pelo post mais uma vez!

    ResponderExcluir
  7. to viciando cada vez mais no que vc escreve!

    ResponderExcluir