quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hyde, Dorian, Caulfield, Gregor e Alice

Calor.
Um Sol pra cada cabeça.
Pra cada cabeça uma sentença.
E a minha já foi dada caro caríssimo.
To a caminho do inferno há muito tempo já.
O inferno na Terra.

Novamente a manchete no jornal.
"Bazuca contra tanques é apreendida em casa no complexo do Alemão" ou algo assim.
Bandidos muito melhor armados do que a nossa "Força Policial"
Não mais bem treinados, mas com muito mais sangue frio com certeza.


Das tripas coração.
Meu coração já virou tripas.
Esmigalhado, cortado, fatiado.
A frase correta seria então: do coração às tripas.

Hyde, Dorian, Caulfield, Gregor.
São apenas personagens das mentes insanas de seus autores.
Me identifico com  Hyde por certos motivos.
Ele é tudo o que Jeckyll não queria e não podia ser.
Ele faz o que der na telha e está pouco se fudendo pra sociedade, pro que ela pensa e pro que ela determina.

Pare de fantasiar Alice.
Você não é mais criança.
Você não está mais no mundo da fantasia.
Hora de tomar a poção e crescer.
Há um mundo novo lá fora pra você conhecer.
Eu já o conheço e sei onde posso e onde não posso pisar.
Se vira.
Não foi você que quis viver a vida inteira perto do Chapeleiro Maluco, da Rainha de Copas e da Lebre com seu relógio?

Eu sou sangue, sou corte, sou ferida.
Sou mais do que um rostinho bonitinho.
Sou alma, sou sentimento, sou emoção.
Sou mais do que simples palavras belas na internet.
Sou o sentimento mais podre de Jeckyll.
E eu gosto disso.

5 comentários:

  1. Muito bom, visceral, eu gosto de texto brutais assim, cheio de sentimentos e boas referencias.
    Minha alice não tem pais das maravilhas.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Brutal, como um soco no estômago, que nos faz tomar um sopro de vento de realidade.

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Olá moço, primeiramente obrigada por seguir o blog e por linkar.
    Obrigada também pelos elogios.

    - Quanto ao texto, intenso.
    Quantos não são os personagens com os quais me identifico também.
    Acho que isso vem do fato de que, muitas vezes, parece que aceitar o mundo é mais fácil pra eles [por mais que a 'realidade' de alguns personagens se pareça com a nossa realidade].

    E fica a dúvida, será que o inferno é pior do que aqui? Porque eu realmente acho, em quase todas as vezes, que o inferno é aqui.

    -#-
    Sigo-te também!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. No meu caso, o meu Coelho branco, perdeu o relógio, e pra sempre se atrasará.

    ResponderExcluir
  5. CALOR, é!
    O sol fervendo lá fora, e corações frios aqui dentro :/

    ResponderExcluir