domingo, 13 de fevereiro de 2011

Personagens e suas Descrições

Eu falo sobre o buraco.
Falo sobre as minhas duas sombras.
Vocês conhecem Hyde e Jeckyll, mas eu nunca falei como eles são.
Num descrevi o buraco.
Nunca descrevi como são eles dois.
Nunca consegui descrevê-los.

O buraco.
Ele não poderia ser mais escuro.
Úmido.
Nas paredes, você consegue enxergar o desgaste das vezes em que eu tentei me escorar nela pra subir.
Você consegue ver manchas de sangue nas paredes onde eu me machucava e me cortava.
Manchas de sangue no chão das vezes em que eu tentava fazer todo o veneno que estava presente em meu corpo escorrer.
Você consegue enxergar as letras escritas com sangue.

As sombras.
Essas são mais dificeis de descrever.
A sombra que eu denomino Hyde, ela é grande.
Grande mesmo.
Ela tem um caráter manipulador, é forte e sabe ser mal.
Não é aquela maldade perversa.
É uma coisa mais calculada.
O suficiente pra fazer os outros se curvarem à ele.

Já a sombra que eu denomino Jeckyll, é menor que a anterior.
Mas não pense que por isso ela seja menos infuenciável que Hyde.
Ela é mais insegura, mais incerta, porém, mais inteligente que Hyde.
Ela não é forte, não é tão manipuladora, mas sabe usar da inteligência pra fazer os outros se renderem aos seus pedidos.
Jeckyll sabe usar a lógica.

Temos um terceiro personagem nessa história.
A Voz.
Lembra?
Hyde, Jeckyll e a Voz. Uma conversa no buraco?
Pois é A voz.

Como descrever A Voz?
A Voz era Eu.
Era a minha forma de me expressar ali.
Era um jeito de mostras pras sombras que eu estava ali.
Encolhido, sangrando, mas ainda vivo.
A Voz era um jeito de saber que EU estava vivo.
De provar pra mim mesmo que eu tinha voz e forças pra lutar.

E tudo isso são só descrições e apresentações.
Nunca havia falado sobre como era o meu inferno particular, nem das peças que o preenchiam.
Tchau buraco.

2 comentários:

  1. Gosto muito da forma que escreve. Muito intimista, o texto parece vivo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que o Felipe S. disse... Seu texto parece vivo.

    Beijo.

    ResponderExcluir