quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tchau Alice, Tchau

Oi Alice.
É, você veio olhar.
É, você veio descobrir o que faço.
O que tenho feito.
Quem eu tenho conhecido.

Veio ver se eu ainda me afundo.
Veio ver se eu ainda estou lá, te esperando.
Não se engane Alice.
Eu cansei de correr atrás da Fantasia há muito tempo.

A bolsa de lágrimas que existe em meus olhos secou há tempos.
Então esqueça.
Você não as verá mais aqui.
Não escorrendo nestes olhos.

Tudo bem, posso estar mentindo.
As bolsas não secaram.
Elas só entenderam que por você não vale mais a pena derramá-las.
Só isso.

Olá Alice.
Mais uma vez você por aqui.
O que será que você viu?
O que será que te fez vir aqui?

Olá Alice.
Tchau Alice.
Olá dores.
Tchau dores.

Lembra do canivete sem cabo?
Lembra da falta do coração do Homem de Lata?
Sabe aquele amor todo que eu dei e que, simplesmente, jogaram fora?

Pois é.
É complicado quando você vê tudo isso acontecer.
Mas voltando.

Sabe o canivete?
Então.
Eu aprendi a colocar o cabo nele.
Saca?
Não mais me ferir?
É bem isso.

A falta de coração do Homem de Lata?
Huum.
É, esse é um problema um pouco mais difícil de se resolver.
E nem sei se quero resolve-lo agora.
Por enquanto, o vazio que assola o Homem de Lata é favorável.

Agora, o amor dado?
Esse, é que nem tapa na cara e uma palavra mal-dita.
Não voltam atrás.
Saca?
Você dá e depois não tem como recorrer.
Não tem como extornar.
Saca?
Simplesmente foi embora.

Simplesmente foi embora.
Assim como eu.
Fui embora.
Virei as costas pra isso tudo.
Tchau Alice, tchau.

4 comentários:

  1. Tão comum pra mim...

    E o amor dado de fato não volta. Mas depois que dizemos adeus, ele se torna outro sentimento. Deixa de ser amor.

    -
    Ótimo texto, dos melhores certamente!
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  2. é..eu tbm estou precisando dar tchau a Alice.
    Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo!
    Preciso descobrir um jeito de dar tchau para a minha Alice, ou então, convencê-la de que ela está enganada rs

    Um beijo!

    ResponderExcluir