segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

4 Textos sobre Pôneis e Arco-Íris de um Ponto de Vista Distorcido

1 - O Espelho Trincado e o Veneno Escorrido

Hey você.
Olhe para frente.
Olhe para o espelho trincado.
Você está vendo o sangue que escorre de teu rosto?
O gosto amargo e forte de sangue que enche a tua boca?
Está vendo?
Está sentindo?
Agora, uma palavra:
Sorria.
Você finalmente deixou o sangue escorrer até sair todo o veneno.

2 - O Corredor Cansado

No sangue regado à alcool.
Num sorriso aberto no canto da boca.
As imagens, turvas, correndo na sua frente.
Correndo.
Turvo.
Embaçado.
Era assim que você vivia.
Assim que você se sentia.
Correndo de tudo e de todos.
Correndo das borboletas.
Correndo de você mesmo.
Agora, sorria.
Abra a boca e solte a sua gargalhada falhada.
Aquela que faz você perder o ar enquanto ri.
Porque hoje você merece.
Você cansou de correr.
E já não espera há muito tempo.
Hoje, você aprendeu a caminhar.
A observar
E a viver.

3 - A Última Conversa no Meu Inferno Particular

Jeckyll: Hey Hyde, você está aí?
Hyde: Sim, estou aqui. O que você quer?
Jeckyll: Você não acha que está tudo muito silencioso por aqui?
Hyde para um segundo para escutar o ambiente ao seu redor e responde: Realmente Jeckyll, está tudo muito quieto. Cade os soluços, o barulho de um nariz fungando e o som da mão passando por sobre os olhos para limpar as lágrimas? Não era esses os barulhos que ELE fazia sempre?
Jeckyll: Pois é. Faz tempo que eu não ouço esses barulhos. Até achei que tudo tinha acabado.

De repente A Voz vem de cima. Não dos lados, muito menos abaixo de Hyde e Jeckyll, como sempre fazia.
Primeiro com um riso rouco, depois veio a famosa gargalhada falhada.
Por fim, ELE fala:
-Não seus tolos. Eu não me matei. Apenas parei pra pensar num jeito de sair daqui.
E vejam, eu estou saindo daqui com as minhas próprias forças.

Nisso, o buraco onde os três se escondiam fica claro, tão claro quanto um dia de verão com céu limpo.
ELE olha para baixo e fala, o que seria a última frase trocada entre os três:
-Estou saindo daqui de baixo e deixando vocês aqui. Adeus Sombras.

4 - O Retorno ao Kansas e a Saída do Olho do Furacão

Pois é furacão, pois é.
Você se dissipou.
O Homem de Lata conseguiu sair de dentro do olho do furacão e pisar em terra firme.
Ele não depende mais do mago.
Nem da Dorothy.
Muito menos de outro coração.
Ele achou seu próprio coração
Vermelho.
Pulsante.
Saudável.
O homem de lata coloca a mão por sobre o peito.
Sente o coração bater.
E sorri.
O primeiro sorriso de muitos que ainda virão.

Um comentário:

  1. Não tenho o que dizer além de P A R A B E N S pelo texto. Acabou o furação, acabou o buraco e como Dance sempre diz;
    'Porque hoje o sol nasceu declarando o fim dessas lagrimas, e eu vou jogar aos céus meus braços e não olhar mais pra traás.

    ResponderExcluir