sexta-feira, 1 de abril de 2011

Querer e Precisar

Querer e Precisar.

O lance é o seguinte.
O Querer é uma coisa simples e, num relacionamento, é muito menos prejudicial do que o precisar e eu vou explicar isso aí.
Por exemplo:
" Eu QUERO você "

Isso, não importa o sentido, seja querer no intuito sexual ou apenas querer a pessoa ao seu lado, é menos nocivo.
Você que é livre.
Mas aí tem o lance da frase possessiva, o que não é legal pelo seguinte motivo. A frase demonstra que a outra pessoa não tem direito de escolha.
Nesse caso o melhor é a frase:
" QUERIA você aqui."
Isso deixa, implicitamente, as mesmas coisa do 'quero', mas ao mesmo tempo dá a impressão que o outro tem a liberdade de escolha.

Bom, agora que o mais simples foi explicado, vamos falar do PRECISO.

Aqui é onde um relacionamento começa a, literalmente, FUDER DE VEZ.
Vou explicar.
Quando você precisa, é porque É UMA NECESSIDADE!
Um exemplo.
Você tá com uma puta caganeira.
Você vai no banheiro e solta até a alma.
Quando você vai pegar o papel... CADÊ?
É isso aí.
Todo o seu mundo está girando em torno do papel.

Voltando ao relacionamento, quando isso acontece, de você depender do outro, aquele que depende é o sempre mais pisado, porque o outro sabe que tem o controle.

E bem.
Foi isso que eu fui.
O cagado precisando do papel.
Fui a Terra girando em torno de um Sol.
É, fui isso sim.

Um comentário:

  1. Da pra continuar vivendo sem o que a gente quer.
    Mas sem o que a gente PRECISA, ai é foda.

    Bom texto mano, parabéns.

    ResponderExcluir