quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu irmão que escolha a maneira pela qual prefere arruinar-se

"Meu irmão que escolha a maneira pela qual prefere arruinar-se. - dizia ele."


As vozes gritam.
As mãos batem em muros invisíveis pedindo por liberdade.
As lágrimas escorrem, lamentando a esperança perdida.
O sangue escorre pelas unhas quebradas de tanto arranhar as paredes tentando, em vão, chamar alguma atenção.
Os pés, cansados de manterem o corpo inteiro ereto, dóem ao tentar se manter firme por cima das bolhas criadas.


Descendo a Augusta me deparo com uma pintura que, toda vez que eu olho, percebo como nós, humanos, esquecemos de nossos semelhantes.
Pra quem não sabe, é uma pintura em frente ao Econ, quase perto do Anhangabaú.
É um homem, pintando com as próprias mãos, (e até hoje eu acho que a tinta q ele usa é o próprio sangue), a frase Eu Existo.
Vemos que nos esquecemos das pessoas.
Vivemos tão alienados no mundo: Acordar, Trabalhar, Ganhar dinheiro, Fazer uma Faculdade, Casar com a merda da Boneca de Porcelana, Ter dois filhos.
Estamos tão ligados à esse estereótipo, à esse padrão de vida imposto pela mídia, que nos esquecemos das pessoas.
Famílias se unem hoje pelo amor...Amor ao dinheiro, amor ao status, amor ao sobrenome.
Quando digo que desacreditei no amor, eu estava mentindo, afinal, o que é o amor?
Alguém já descobriu o que é esse sentimento de verdade?
Borboletas no estômago?
Frio na barriga?
Perna bamba?
Desculpa, isso pra mim são sintomas de Dorgas, ou coisa do genero.


"Meu irmão que escolha a maneira pela qual prefere arruinar-se. - dizia ele."



Nós escolhemos nos arruinarmos a cada tecnologia destrutiva que inventamos.
O ser-humano é o único animal que inventa métodos de como acabar com a vida de outros seres-humanos e de quebra, acabar com a vida do pouco que resta de natureza.
E depois dizem que somos animais racionais.


E isso meu caro caríssimo, é só um terço do que fazemos.

2 comentários:

  1. PQP eu não lembro dessa pintura, na verdade eu nunca lembro de localização nenhuma daquela Augusta.

    '' Casar com a merda da Boneca de Porcelana''
    toda vez que vc fala isso, vem logo o *forever alone* pq quem não tem esse estereótipo toma no cu e morre sozinho, né?!
    sofri pra sempre com isso. :/

    ResponderExcluir
  2. '' Casar com a merda da Boneca de Porcelana''
    toda vez que vc fala isso, vem logo o *forever alone* pq quem não tem esse estereótipo toma no cu e morre sozinho, né?!
    [2]
    vou morrer sozinha rs.

    ResponderExcluir