quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aquele Eu, O Palhaço

Sorrisos.
Eu me escondo neles.
Escudos coloridos.
Bonitos.
Cheios de dentes.

A cada dia um escudo formado.
A cada dia um escudo que levanto.
Só para ninguém ver o quão ferido está o cavaleiro por trás dos escudos.

Aquele Eu, O Palhaço.

Avenida Brasil.
Um malabarista no farol.
Usando claves de fogo.
Sorrindo.
O malabarista sou eu.
Sorrio na esperança de receber trocados.
Mais por diversão que por outra coisa.
Tento dar um sorriso para uma criança sentada no banco do passageiro no carro da frente,
Ela sorri.
Um sorriso diferente do meu.
Um sorriso limpo.
Sem esforço.
Eu ainda forço um sorriso.
1 hora fazendo isso e meu rosto já dói.

Aquele Eu, O Palhaço.

Cansado de sorrir pra demonstrar algo que não sinto.

"Coloque um sorriso no seu rosto" - disse ele.

Eu colocarei um sorriso sim.
Não preciso que vejam o cavaleiro perdido e feriado por trás disso tudo.

Um comentário:

  1. Ver o sorriso no rosto de alguém não significa que esse alguém seja feliz.
    Não é exatamente isso o que aprendemos?

    ResponderExcluir